Impressão 3D de feto com fissura labial

E se na ultrassonografia você pudesse tocar no feto e ver os detalhes da face do seu bebê?

Isso já é uma realidade!! Através de um arquivo vindo da ultrassonografia é possível imprimir a face de um feto, inclusive um bebê com fenda labial e palatina que apresenta semanas de gestação.

O especialista em medicina fetal mostra a tecnologia, capaz de identificar a extensão interna da fenda. Trata-se de um grande passo para o diagnóstico da fenda labiopalatina e também para os deficientes visuais. O trabalho é fruto de uma parceria com a PUC-Rio, através do Núcleo de Experimentação Tridimensional (NEXT) e do Instituto Tecgraf. Saiba mais na terceira parte da entrevista com o Dr. Heron Werner.

Ele é especialista em ginecologia, obstetrícia, ultrassonografia e medicina fetal. Foi com ele que conseguimos ver os detalhes da fenda do Davi através de uma ultra morfológica em 3D. Esse e os demais vídeos da série podem ser acessados sob demanda através do nosso canal no you tube! Você também pode participar com perguntas e comentários para: contato@eraumavezumafenda.com.br

O fascínio pela profissão, a sensibilidade para entender a emoção de um exame de ultrassom e o carinho com cada paciente são as marcas registradas desse grande médico, que é o paizão do Enzo.

A entrevista com o Dr. Heron é fruto da nossa parceria com a Soft Produções Foto & Vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *