Com vocês, a história da Rosilene…

Tive a alegria de conhecer a Rosilene através do Facebook. Ela mora em Santa Catarina e fez a sua última cirurgia no Centrinho Luiz Gomes, uma unidade do SUS, em Joinville, que é referência no tratamento da fenda labial e palatina.

Ela é um exemplo de força e superação no tratamento da fissura. A história dela é um alerta para todas as famílias, que não devem desanimar ao longo do tratamento de seus filhos fissurados. Rosilene mostra que o caminho pode ter obstáculos mas que auto-estima e o amor próprio sempre nos levam ao rumo certo!

Agora, com vocês, a história da Rosilene…

Oi, gostaria muito de contar minha história. Sou Rosilene da Silva, tenho 42 anos, nasci com fissura bilateral e sem palato. Comecei tratamento com 6 anos e com 8 fiz palato, quando deu rejeição. Depois disso, meus pais nunca mais me levaram… Sofri muito, principalmente na escola.

Ao chegar na adolescência, me sentia muito mal, pois me sentia feito “patinho feio”. Bati muitas vezes com a cabeça na parede, desejando minha morte. Me sentia rejeitada, até mesmo pela minha mãe….foram muitas lágrimas. Muitas vezes perguntei pra Deus pq eu!!!!!

Aos 26 anos, retornei sozinha na busca pelo meu tratamento em Florianópolis. Depois, um doutor aqui da minha cidade me indicou o Centrinho de Joinville e lá fiz enxerto ósseo, mas também tive problemas. Resolvi desistir….

Foi então que apareceu um anjo: Dr Rosan Abrantes, que com suas palavras me deu força para continuar. E lá fui eu…otimista!! Pra refazer o enxerto e pôr o implante. Deu certo!!! Parecia impossível…E ainda decidi refazer o palato no dia 1 de fevereiro de 2017…e adivinhem!! Também deu certo!!

Foram anos de busca, muitas lágrimas, e como eu disse, muitas vezes desejei morrer.
Muitas vezes, pessoas sem noção me chamaram de fanha. Eu ficava com o coração ferido, sem palavras… eu apenas queria esquecer tudo isso. Mas, hoje, sei que sou uma guerreira!! Sou realizada! 

Beijos,

Rosilene da Silva


rosilene

 

Mande você, também, a sua história de superação!! Afinal, é partilhando que se multiplica o amor, certo?

Gostou? Compartilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *