Com vocês, a história da Michele e do Davi

Ela é carioca, tem 38 anos, é mãe do Davi e criadora do projeto “Fissurada por você”. O que nos uniu? Além de nossos filhos se chamarem Davi, encontrei na Michele um coração enorme e uma vontade de fazer a diferença na vida das crianças fissuradas.

O Davi, da Michele, nasceu com fissura labiopalatina, paralisia fácil, cardiopatia e atraso no desenvolvimento. São quase 3 anos de dedicação e tratamento em diversos locais especializados para se chegar ao diagnóstico final. No lugar da dor e do preconceito, que sofreu por causa das aparências, ela colocou o sorriso e muito amor.

Agora, com vocês, a história da Michele que vende a camisa de seu projeto para arrecadar biscoitos e lanches a serem doados para as crianças que aguardam o atendimento médico. Começando pela Policlinica Piquet Carneiro, um dos lugares onde Davi se trata, ela já tem planos de estender a sua solidariedade. As crianças que saem de casa cedo, muitas sem tomar seu café e ficam o dia inteiro no hospital, agora terão algo gostoso para comer, diz aí, Michele:

 

“Eu sou Michele 38 anos, mãe do Davi, 2 anos e 10 meses, nascido no Instituto Fernandes Figueira, dia 21/12/2015, às 10h. Na ultra-sonografia morfológica de 5 meses, eu descobri que ele tinha lábio leporino e fenda palatina, e nasceria com outras alterações. Ele foi alimentado pela sonda desde que nasceu e, até hoje, através do boton. Ficou um mês e meio internado e logo após duas semanas, foi de ambulância pela 1° vez ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, onde foi colocada a plaquinha pela 1° vez, pela profissional Luciene. Assim, logo foi iniciado o seu tratamento, com várias especialidades e todo o acompanhamento necessário. Ficou 1 ano e meio, depois foi transferido para a Policlinica Piquet Carneiro, por precisar de outras coisas.

O Loreto é um lugar que amo e tenho um carinho até hoje. Acolhedor: essa é a palavra!! Nos abraçaram com tanto carinho, todos os profissionais, sem exceções. Eu cheguei sem saber de absolutamente nada, com medo, insegura, encontrei tantos sorrisos, alegria e amor, mais muito amor, me emocionei, chorei ,sorri e aprendi muito no Loreto. Lá é uma grande família para mim, que guardo eternamente em meu coração. Os profissionais são anjos, que amam o que fazem e nos fazem sentir tão especiais. Tenho por esse lugar, minha eterna gratidão, por tudo que vivi com meu filho Davi, porque foi no Hospital Nossa Senhora do Loreto que tudo se iniciou na vida do meu filho. Obrigada, família Loreto!!

Além do Loreto, Davi faz tratamento no CTAC da UERJ (dentro da Policlínica Piquet Carneiro), no Fernandes Figueira (aonde nasceu), faz fisioterapia na AFR (Associação Fluminense de Reabilitação) e faz acompanhamento na Rede SARAH. Todos os lugares têm excelentes profissionais, todos muito especiais. E a cada dia meu filho vem se desenvolvendo aos poucos, dentro das limitações dele, já consegue se sentar sem apoio, dá os passos se segurando, se alimenta pela sonda, ainda não fala, mas acredito que um dia verei meu filho fazer tudo isso, e no tempo de Deus ele irá operar!! Meu sorriso é o dele!!

Por toda essa história, *Fissurada por você* nasceu do meu coração, num dia em que mais uma vez, passei pela dor, de sentir meu coração e minha alma chorar, por palavras de preconceitos sobre meu filho, de 2 anos e 10 meses. Por saber que Deus é comigo, e que eu não estou sozinha nessa luta, que juntas somos mais fortes, e que meu filho, assim como tantas crianças, são lindas(o) do jeito que são, e que temos que respeitar e valorizar cada uma delas, com lábio leporino e fenda palatina, e com qualquer outra diferença. Cada um é especial do seu jeito!  Hoje me sinto na obrigação de fazer a diferença, e farei!! Eu sei que é o início desse projeto, mas com um caminho lindo a seguir. Tenho conhecido tantas mães, pai, famílias, avós fortes e valentes que tenho aprendido muito, com cada relato. Só quem passa na pele sabe do que eu estou falando, porém, eu prefiro sorrir, e com AMOR, mostrar que todo preconceito pode ser transformado em Amor.

Quero agradecer, em especial, minha amiga Thatiana Teixeira, que me deu esse nome encantador do projeto, que abraçou essa ideia comigo, e foi a primeira a me dar força e acreditar em mim (gratidão)❣

Que meu filho, um dia, possa olhar para mim e sentir orgulho. Esse projeto é pelo meu filho, e por todas as crianças que eu conheço.  Preconceito velado, pode ser transformado em Amor🌺

Aproveito para fazer um convite!! Nosso piquenique, será no Bosque da Barra, dia 18/11. Nosso encontro de mãe, pai, pacientes, familiares e todos que são do Rio e que desejarem estar lá, para juntos, batermos papo, nos divertimos , trocarmos experiências e sorrir muito com nossos pequenos.

Com carinho, Michele.”

Quem quiser saber mais e participar, é só acessar o Facebook da Michele e o canal do You Tube dela!

O telefone de contato é:  (21) 99492-0408

Parabéns, Michele! Davi tem muita sorte de ter você como sua mãe!!

https://www.facebook.com/fissuradaporvoce/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *