Saúde Criança Ilha transforma a vida de fissurados

Com sede no Hospital M. N. Sra. do Loreto, a ONG Saúde Criança Ilha proporciona melhores condições de saúde e bem-estar às crianças com fissura labiopalatina e suas familias, atendidas no CEFIL (Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatinas), na Ilha do Governador (RJ).

Com mais de 18 anos de atuação, já conseguiu reduzir em 90% a taxa de cancelamento das cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina, que ocorria por deficiências nutricionais e distúrbios de saúde associados. Por isso, a ONG tem como um dos seus pilares a campanha de doação de leite, que é essencial para o ganho de peso destas crianças que nascem com fissura no palato (céu da boca) e apresentam dificuldades para sugar e amamentar no seio materno.

Adiar a cirurgia aumenta a complexidade da reabilitação, e em geral, provoca mais uma intervenção no paciente, o que custa em média U$ 430,00.

O Saúde Criança Ilha busca, acima de tudo, a reestruturação e a autossustentação do lar através do Plano de Ação Familiar. E já transformou a vida de mais de 1.115 famílias com filhos fissurados.

Quer saber mais? Clica em https://youtu.be/eGahGvTfjCY

Produção e reportagem: Vanessa Penna e Fernanda Viviani

Gravação e edição: Soft Produções Foto e Vídeo https://pt-br.facebook.com/softproducoespage/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *