Com vocês, a história dos gêmeos Davi e Lara

No dia 21 de junho de 2017 recebi uma mensagem de uma mãezinha do Rio de Janeiro que tinha acabado de ter gêmeos e prematuros, há 16 dias, sendo que um deles havia nascido com fenda labial e palatina. Meu coração bateu muito forte! Era a primeira vez que me deparava com um caso de fenda em bebê prematuro e de 7 meses!! Liguei imediatamente para as queridas Larissa Bittencourt (ortodontista) e Deise Jaffar (fonoaudióloga), e pedi orientação à Coordenadora do CEFIL, do Hospital Loreto, Dra. Ana Cláudia Cruz. Desse dia em diante, tive a honra de conhecer a Leandra, mãe do Davi e da Lara, verdadeiros milagres e exemplos de superação, que foram acolhidos pelo Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto.

Agora, com vocês, a história dos gêmeos Davi e Lara…

 

“Oi gente,
Meu nome é Davi e hoje (05.06.2018) eu estou fazendo 1 aninho. Minha história começa no dia em que minha mamãe descobriu que estava grávida. Com 15 dias, ela descobriu que seria eu e minha irmã e a partir daí começou tudo. A única coisa certa eram os nomes: Davi e Lara.

Mamãe e papai começaram a ver os padrinhos, a mobília do nosso quarto e a mamãe estava louca em Ursinho Príncipe e Ursinha Princesa, então, obviamente nosso quartinho está decorado assim.

Durante a gestação, mamãe teve muitos problemas. Como eu e minha irmãzinha éramos de placentas diferentes, eu acabei absorvendo tudo e não me arrependo de nada que fiz por ela desde a barriga. Sofri muito, minha bolsa sofreu perda de água, descolamento, entre outras coisas que são muito difíceis de eu escrever até porque só tenho 1 aninho, né ?! rs

Vou contar um segredo aqui pra vocês: vocês sabiam que não seríamos só eu e a Lara?? Teríamos mais um irmãozinho. Só que ele se sacrificou por nós, então, por mais que eu tenho sofrido muita coisa, agradeço muito ao meu irmãozinho/ irmãzinha que infelizmente não está aqui. Mamãe e papai não ficam muito abalados com isso, até porque, não era certo se havia mesmo mais um irmãozinho. Então, se havia, eu só agradeço a ele ou ela. ♡

Quando completamos 7 meses, houve um descolamento na minha bolsa. Então, saiu muito sangue e mamãe pensou que havia perdido um de nós. Meus pais foram correndo para o hospital e descobriu que estávamos bem!!!

No dia 05/06/2017 nós nascemos!! Foi assim, que descobrimos que eu vim com um “brindezinho” (rs). Nasci com lábio leporino e fenda palatina. E foi assim que começou a nossa incrível luta.

 

Eu nasci com 700 gramas e minha irmã com 1kg. Bem, acho que ela comeu um pouquinho a mais do que eu (rs), mas tudo bem (kkkk). Assim que nascemos, fomos à incubadora. Éramos tão pequenininhos…Ouvi falar que a mamãe tinha medo de tocar em mim (hihihi)

Minha irmã recebeu alta depois de quase 3 meses internada. E eu só fui sair com quase 5 meses e meio internado. Durante todo esse tempo, houve complicações como: resfriados, etc. Sempre protegi a minha irmã, então, absorvia tudo para mim… para que ela não ficasse com nada, Sou um príncipe né ? rsrs.

Depois que fui pra casa foi só alegria. Deus é tão bom que o meu mêsversário seria no dia 05 e eu fui pra casa no dia 03.  Mamãe, com certeza, fez um belo mêsversário com direito a cerimônia, oração e tudo mais (rs).

Um tempinho depois, fomos crescendo e ai o papai me fez o meu primeiro corte de cabelo; ele aparou e deixou muito lindo, como minha dinda diz ” cabelinho almofadinha” kkkkk.

Durante tudo isso, mamãe conseguiu uns contatos e até que conheceu a Vanessa, muito top que é dona deste blog, e só temos que agradecer a ela por nos ajudar tanto. Ela nos indicou o Hospital Loreto, deu vários conselhos pra mamãe e pro papai, e agora está nos ajudando fazendo uma campanha. Muito obrigado! ♡

O tempo passou, eu cresci, porém, não consigo ganhar peso de jeito nenhum… Então, o único caminho foi a internação. Fiquei no Pronto Baby por 1 semana. Lá descobri que sou alérgico a proteína do leite. Então, tenho que tomar um leite especial chamado Pregomin, porém, custa muito caro, é quase R$ 140,00 (lata) e dura apenas 3 dias, pois como a mamãe diz, eu sou um “relóginho”, então mamo de 3 em 3 horas…

Então é isso, gente!! Espero que tenham gostado da minha historinha e se puderem me ajudar ficarei muito feliz!!

Comprando uma blusinha do “Era uma vez uma fenda” o dinheiro será revertido em leite para mim. E claro, para outras crianças que assim como eu, também precisam. Obrigado♡

* Vocês sabiam que a Vanessa tem um filho igualzinho a mim, e que também se chama Davi kkkk legal, né ? kkkk

A tia Vanessa pensou em tudinho e o mais legal é que ela também vai ajudar crianças com fenda palatina,  bem top!!

Bom, agora, eu realmente tenho que ir;  já esta na hora do meu mamá
– “TÔ INDO MAMÃE”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *